Ensina o sábio e ele será mais sábio...

Blog de pastoralidia :Falando de Vida..., Ensina o sábio e ele será mais sábio...

Texto base: Provérbios 9:8 "Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará."

Quem quiser le o livro de Provérbios, capítulo 9, conhecerá uma bela história. Lerá sobre sobre a Sabedoria, que construiu uma casa muito bem embasada e convidou as pessoas que não tem juízo para uma festa.

Nessa história ficará sabendo quais são as pessoas que podemos aconselhar. Sim, meus queridos. Existem pessoas, que por mais que nós amemos, não podem ser ajudadas. Elas simplesmente se voltam contra nossos ensinamentos.

O versículo 8 que lemos acima explica esse comportamento. Ele afirma que nunca devemos advertir uma pessoa que só dá impotância a coisas fúteis porque ela vai te odiar por isso. No entanto, afirma que se assinalarmos os erros de uma pessoa que age ou fala em conformidade com a razão e a moral, com prudência e experiência da vida, ela vai nos dar atenção porque tudo que você ensinar para uma pessoa sábia vai torná-la mais sábia ainda.

Cuidado para não agir como os tolos. Observe se não está recebendo orientações e seus pais, cônjuges, seus pastores, seus professores ou seus verdadeiros amigos e, está ignorando. E, o que é pior, se voltando contra aqueles que querem te corrigir. Quem não conhece uma mãe que chora porque seu filho debocha de seus conselhos? Quem nunca teve um aluno ou colega de classe que despresasse as lições de seus profesores? Quem não conhece um marido (ou uma esposa) imprudente que se recuse a obedecer seu (sua) parceiro (a)? Muitos nas igrejas estão acumulando problemas só porque não querem dar a devida importância aos avisos de seus líderes.

Cuidado para não entrar nas profundezas do mundo dos mortos!

"Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis." Provérbios 8:33

Lídia Mara

juízo, Lídia Mara, Provérbios, sabedoria, sábio, tolo

segunda 06 dezembro 2010 18:05



1 Fan

Nenhum comentário Ensina o sábio e ele será mais sábio...



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.22.173.58) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para pastoralidia

Precisa estar conectado para adicionar pastoralidia para os seus amigos

 
Criar um blog